May 25, 2011

Fashion Tips: how to make a basic and quickly makeup for the day by day



Esse passo a passo é simplesmente de um "makeup" para durar o dia todo num dia a dia corrido. É fácil e rápido. Eu faço todos os dias pela manhã, após lavar o rosto com sabonete adequado para o meu tipo de pele. Lembrando que, o intuito deste post é facilitar o uso de ferramentas do cotidiano, e não indicar produtos de marcas específicas. Cada um tem um tipo de pele, um gosto e um "bol$o"; eu até indico minhas preferências no final e digo o porquê, mas não cabe a mim decidir.



Aplicando corretivo: com os dedos!


Lembrando de cobrir cada marquinha: olheiras...




"Vinco" do nariz...


Espinhas...


Manchas...


Base em pó: a salvação do dia a dia.



Mais uma vez, cobrindo tudo, só que aqui, com pincel de pó (aquele maiorzão)



Espalhe bem por todos os cantos. Lembre de fechar os olhos, pescoço etc.




Uma "marcadinha" de leve com lápis preto na linha do cílios inferiores...


E superiores (internamente).
PS: essa é dificil, mas o efeito é incrível!


Blush! Ai. A-DO-RO! uso duas cores diferentes normalmente, um mais "pêssego", o Blushbaby da Mac misturado com o Pink Swoon, mais rosinha, também da Mac.


Deve-se usar com cautela, como é um make "dia" e de acordo com seu formato de rosto. Eu passo nas maçãs (marco bem) em direção a orelha com o blushbaby, testa, queixo e nariz (um pouco mais leve).






Depois marco um pouco mais nas maçãs mesmo (no centro, onde tem o osso da bochecha) com o rosinha.


Um toque de leve de rosa no nariz. PS2: esses blushs são opacos, ou seja, não são iluminadores nem possuem brilho. Acho meio "over" maquiagem iluminada demais para o dia a dia.


Curvex: para mim, totalmente indispensável.


Passar rímel tem um super segredo. Não importa a marca, a qualidade ou a cor. O importante é sentir pegar o pincel da raiz dos cílios e ir passando em "zig-zag", pegando de ponta a ponta das pestanas, por pelo menos, duas vezes. Isso faz com que os cílios sejam "tingidos" por completo. 


Consegue ver como puxa?


Outra coisa muito importante: rímel mofa com facilidade. E o fato de ser escuro e geralmente guardarmos em banheiros (o que é totalmente inapropriado para maquiagens), facilita a criação desses fungos. Não basta somente acompanhar a data de validade nesse caso, o rímel sempre deve ser guardado em lugar arejado e seco. Uma forma de descobrir se o rímel está mofado é pelo odor. Jamais utilize um rímel vencido, muito menos mofado, pode causar s´rios riscos a saúde dos seus olhos, principalmente porque além de ser uma região super sensível, é o local em que mais acumulamos restos de make.


Super importante: não esquecer dos cílios inferiores! Isso faz toda a diferença (se aplicado da mesma forma que nos superiores)


Retoque final: penteando a sobrancelha "monstra"!


Produtos: 
Esse corretivo em mousse é imbatível para mim.


Base studio fix


Lápis retratil anti-alérgico


Rímel preto (marrom também dá super certo)


Blushes


ANTES:




DEPOIS:



Gostaram? Qualquer dúvida entre em contato pelo email lookhunting@gmail.com ou no facebook pelo link ao lado.
Até a próxima!

1 comment:

Bru said...

Adorei o post, parabéns, primeira vez que vejo alguém explicar de forma tão simples!